domingo, 18 de junho de 2023

Sobrenatural

Sobrenatural

(Insidious)

Data De Lançamento: 21/04/2011

Direção: James Wan

Elenco: Patrick Wilson, Leigh Whannell, Rose Byrne, Ty Simpkins, Lin Shaye, Angus Sampson, Barbara Hershey

Enredo: Josh e Renai se mudam com a família para uma casa maior. Lá, o filho Dalton sofre um estranho acidente e entra em coma. Enquanto eles tentam salvar o menino, entidades malignas atormentam a família.

Avalição: Um que está fazendo seus 12 anos e envelheceu muito bem. James Wan ainda em um de seus primeiros trabalhos e não tão conhecido e cotado ainda em Hollywood. Ah e também tem o seu "muso" Patrick Wilson, com quem iria trabalhar em Invocação do Mal, Anabelle e Aquaman.

Aqui a história acompanha uma família que acabou de se mudar para uma casa maior e ainda está descobrindo e se adaptando ao local. Patrick e Rose como Josh e Renai Lambert respectivamente e seus dois filhos. Em um certo momento e sim é sempre no sótão, Dalton vivido por Ty Simpkins é atraído para o local e acaba sofrendo um pequeno acidente caindo da escada. Até aí tudo bem é socorrido pelos pais, porém na manhã seguinte Josh acaba percebendo que ele não acorda para ir à escola. Após vários exames os médicos não conseguem diagnosticar o porquê Dalton não acorda e fica em um aparente coma. Com os dias se passando as coisas começam a ficar estranhas e Renai começa a presença acontecimentos sobrenaturais que vão ficando cada vez piores. Após mudarem novamente de casa, os pais descobrem que não era o local que era assombrado e sim Dalton. Aí entra em cena um trio para ajudá-los a lidar com isso mesmo que não acreditem nos acontecimentos. Lin Shayne a Elise, adiciona uma luz a essa franquia. Ela é a ligação entre os mundos e ainda tem uma participação que descobrimos ao longo do filme com o passado de Josh e sua mãe.

Como eu disse o filme envelheceu bem, e James Wan sabe criar um clima tenso e vários jumpscare para te prender no sofá. O filme tem vários acertos na construção desse mundo, tem um enredo bem amarrado e uma fotografia excelente. Um acerto fantástico da Blumhouse que dominou a cena com vários filmes de terror, hoje dominada pela A24. Seus pontos negativos é que não trabalha bem os personagens do outro mundo. O demônio que o persegue não tem muita explicação ou origem e apenas um deles vai receber o destaque no próximo filme da sequência. O filme não teve tanto destaque no circuito e confesso que lembro de tê-lo assistido pela primeira vez em DVD. No Rotten Tomatoes 66% de aprovação de público e 62% de crítica. Minha opinião? Assista e deixe se levar por um enredo muito legal e que vai te prender. Deixe seus comentários sobre o que acha do filme e bons sustos!

Nota: 4 Pipocas

domingo, 4 de junho de 2023

Sincrônico

Sincrônico

(Synchronic)

Data De Lançamento: 23/10/2020

Direção: Justin Benson, Aaron Moorhead

Elenco: Jamie Dornan, Anthony Mackie, Ally Ioannides, Katie Aselton, Betsy Holt, Delbert Hunt, Divine Prince

Enredo: Os paramédicos Steve e Dennis, de Nova Orleans, são chamados para socorrer vítimas de uma série de acidentes horríveis, eles logo descobrem a existência de uma nova droga, capaz de alterar a realidade.

Avalição: Um filme controverso e que dividiu muito opinião. Nem de DC/Marvel se vive de multiverso ou viagem no tempo. Para os nascidos em 2000 para cá, deveriam fazer uma pesquisa para saberem sobre outras obras muito interessantes (De Volta Para o Futuro, Exterminador do Futuro, Linha Do Tempo, Efeito Borboleta, Primer, entre outros). Em comum, todos esses tem a prórpia explicação e regras sobre a viagem no tempo. Aqui o paramédico de Anthony Mackie (nosso etermo Falcão), após alguns atendimentos descobre que as pessoas estavam utilizando uma nova dogra nas ruas e decide testê-la após a filha de seu amigo sumir. Descobre que ela tem o efeito de te fazer viagem pelo tempo. E parte assim em busca do resgate. Dependendo do local que você utializá-la, vai para uma época da história. Bem é só isso. Sim só isso. O filme não se utiliza de nada mais para atrair o expectador e até o final que poderia se valer de algo diferente e inteligente para ligar as tramas, nada o faz. Mesmo assim que eu gosto do tema viagem do tempo estou sendo bem genereso com a nota. Fora isso, fuja. Existem outras milhares de pções bem melhores. Indicação: Kate & Leopoldo ou O Homem Do Futuro (brasileiro).

Nota: 5 Pipocas 


Homem-Aranha no Aranhaverso

Homem-Aranha no Aranhaverso

(Spider-Man: Into the Spider-Verse)

Data De Lançamento: 10/01/2019

Direção: Peter Ramsey, Bob Persichetti, Rodney Rothman

Elenco: Shameik Moore, Hailee Steinfeld, Jake Johnson, Stan Lee, Oscar Isaac, Chris Miller, Nicolas Cage, Chris Pine, Mahershala Ali, John Mulaney, Spider-Ham, Zoë Kravitz, Brian Tyree Henry

Enredo: Após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Avalição: Há alguns anos a Sony nos surpreendeu informando que iria explorar o Homem-Aranha de outras formas. Algumas boas (Venom) outras nem tanto (Morpheus). Mas essa, essa foi fantástica, revolucionária, a melhor animação já feita pelo homem. Por isso ganhou o Oscar de melhor animação. Aqui nos apresentado ao universo do Milles Morales, um estudando negro do brooklyn que acaba sendo picado por um aranha radioativa e o resto é história. Nesse universo porém existe um Peter Parker, loiro e casado com uma Mary Jane. Esse por fim é morto pelo Rei do Crime que com um acelerador de partículas quer trazer sua mulher e filhos Vitória para a sua realidade. Porém ao adiantar os planos do Wilson Fisk, acaba acidentalmente trazendo outros Homem-Aranha de ouras realizadas. Porco aranha, Aranha anime, Aranha Noar, Grewn Aranha e o Peter Parker do universo regular. Tudo que o filme do Aranha fez com os 3 miranhas, esse aqui já tinha feito com maestria. O filmes se apega nas meta linguagens e desenhos feito a mão como se fossem quadrinhos. E na pós crédito conhecemos o aranha 2099 e temos o famoso meme dos homens aranhas apontando um para o outro. Agora aguardando os novos dois filmes para afirmar que essa é a melhor trilogia já feita pelo homem.

Nota: 5 Pipocas

Forrest Gump - O Contador de Histórias

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump) Data De Lançamento: 07/12/1994 Diretor: Robert Zemeckis Elenco: Tom Hanks, Robin Wr...