Assassinato No Expresso Do Oriente
(Murder on the Orient Express)
Data De Lançamento: 30/11/2017
Diretor: Kenneth Branagh
Elenco: Kenneth Branagh, Judi Dench, Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Josh Gad, Willem Dafoe, Tom Bateman, Leslie Odom Jr., Derek Jacobi, Sergei Polunin
Enredo: O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.
Avalição: Um trem expresso saindo de Istanbul, um assassinato e 10 suspeitos. Nada que Hércule Poirot não posso desvendar. Segunda versão (a primeira em 1974) da obra de Agatha Christie, conta com um elenco mega estrelado. O filme vai junto com Poirot juntando as peças de um quebra-cabeça e mostrando a motivação de cada personagem com a morte do passageiro (que apesar de ter sido lançado em 2017 não vou revelar quem morre para não dar spoiler). Junte a isso uma nevasca que descarrilha o trem e deixam todos presos juntos até a resolucação do caso. O final é aceitável e diferente do que estamos acostumados e sem a necessidade de cena pós-crédito "hala Marvel/DC) já liga para o segundo filme Morte No Nilo. Apesar de ser um clássico, talvez por culpa minha de ter visto um outro filme no mesmo estilo primeiro e ser mais puxa-saco do 007, eu prefiro o personagem de Daniel Craig no Entre Facas e Segredos. Mas ambos são bons entretenimentos.
Nota: 3 Pipocas
Nenhum comentário:
Postar um comentário