domingo, 28 de maio de 2023

Velozes e Furiosos 10

Velozes e Furiosos 10

(Fast X)

Data De Lançamento: 19/05/2023

Direção: Louis Leterrier

Elenco: Vin Diesel, Jason Momoa, Alan Ritchson, Rita Moreno, Michelle Rodriguez, Brie Larson, Sung Kang, Tyrese Gibson, Charlize Theron, Jason Statham, Jordana Brewster, John Cena, Daniela Melchior, Scott Eastwood, Nathalie Emmanuel, Ludacris, Helen Mirren, Dwayne Johnson, Joaquim de Almeida

Enredo: Dom Toretto e sua família precisam lidar com o adversário mais letal que já enfrentaram. Alimentada pela vingança, uma ameaça terrível emerge das sombras do passado para destruir o mundo de Dom e todos que ele ama.

Avalição: Pasmem essa critica tem mais personagens/atores que enredo. Sim é isso mesmo, o enredo é simples assim e digo mais, foi retirado da parte 5 no RJ. Para assistir esse filme precisa ter visto os 9 (ou 10 com o derivado) ou (11, sim porque no derivado colocaram o Uma Saída De Mestre como um "anexo" dessa série, mas pouca gente percebeu). Mas voltando a resposta é não. Se você acompanha essa saga vai lembrar de bastante coisa, mas se não viu pouca importa porque eles fazem questão de um recap de tudo durante o filme. Como ninguém gosta de falar "desligue o cérebro" e assista, apenas posso dizer que o filme parece ser feito como diz a nova moda, por uma "IA". Digitaram lá como fazer uma continuação de uma série de filmes com cenas de ação reaproveitadas. Pronto, copiado e colado e o resto foi reunir a todos novamente (essa deve ter sido a parte mais fácil já que são amigos) e disseram "vão lá e improvisem". Mas lembre-se, em nenhum momento eu disse que era ruim. Isso mesmo, apesar de tudo esse é filme mais pé no chão (se isso é possível nessa saga) que o antecessor e o carro no espaço. Falando nisso os caras são tão visionários que agora resolveram dar uma função para o "olho de Deus". Porque no filme 7 eles roubam o artefato para seguir o Deckard Shaw, porém o cara sempre esta atrás deles!!! Mas enfim, voltando ao raciocínio o filme tem cenas de ações muito bem elaboradas, as piadocas de sempre, Jason Momoa (aqui português/brasileiro) que copia bem os trejeitos do Coringa do Heath Ledger. Cheio de caras e bocas e não podendo ser ameaçado pelo Dom. E aqui ele não quer simplesmente matar o Toretto, ele quer fazer ele sofre e perder todos que amam. Apesar de achar o 9 melhor esse aqui diverte bastante e faz jus a saga que deixou de ser sobre corrida de carros e se transformou em Missão Impossível. Apenas para contas 4 coisa: 1) mortes de personagens ou não!?! 2) final abrupto, será que será mesmo uma trilogia? 3) retorno dos mortos 4)pós crédito de retorno dos vivos. Há quase ia esquecendo, depois do carro no espaço o que será que eles iriam fazer? Que tal o final com um Dom contra dois Optmus Prime? Kkkkkkk, brincadeira, mas praticamente foi quase isso.

Nota: 4 Pipocas

domingo, 21 de maio de 2023

Super Mario Bros. - O Filme

Super Mario Bros. - O Filme

(The Super Mario Bros. Movie)

Data De Lançamento: 06/04/2023

Direção: Aaron Horvath, Michael Jelenic

Elenco: Jack Black, Anya Taylor-Joy, Chris Pratt, Charlie Day, Seth Rogen

Enredo: Mario é um encanador junto com seu irmão Luigi. Um dia, eles vão parar no reino dos cogumelos, governado pela Princesa Peach, mas ameaçado pelo rei dos Koopas, que faz de tudo para conseguir reinar em todos os lugares.

Avalição: Após algumas adaptações de games desastrosas (Resident Evil, Monster Hunter) e outras tão boas (The Last Of Us e Sonic) a Nintendo se juntou a icônica Illumination e topou o desafio. Diferente dos ótimos Sonic 1 e 2 que foram levados para o live action, aqui eles jogaram seguro e ficaram na animação. Novamente não tem como não comparar, nos Sonic eu me diverti bastante com Jim Carrey e Idris Elba e com isso pegou tanto as crianças como os adultos. Nesse aqui eu senti algo sendo feito para prender apenas as crianças e também os nostálgicos que são arrebatados por uma chuva de referências dos games. E lógico tentando apresentar os personagens para as novos gerações. O filme apresenta bem os dois personagens principais, mostrando o dia a dia deles, trabalho e família. A ideia deles sendo sugados pelo cano é uma boa sacada. Assim como em algumas cenas de ações que eles posicionam a câmera como se estivéssemos vendo a forma do jogo de plataforma (aquele em que vc anda em apenas um direção na tela, igual ao Mario e Sonic). Jack Black como Bowser é sempre um show a parte. Um filme ok, bem tratado e com respeito aos personagem e o que representam a várias gerações. Com isso esta aberto várias possibilidades para uma sequência ou sequências.

Nota: 3 Pipocas

Tempestade: Planeta em Fúria

Tempestade: Planeta em Fúria

(Geostorm)

Data De Lançamento: 19/10/2017

Direção: Dean Devlin

Elenco: Gerard Butler, Abbie Cornish, Jim Sturgess, Ed Harris, Andy García, Zazie Beetz, Richard Schiff

Enredo: A ocorrência cada vez mais frequente de eventos climáticos capazes de ameaçar a existência da humanidade faz com que seja criada uma extensa rede de satélites, ao redor de todo o planeta, de forma a controlar o próprio clima.

Avalição: Saudoso Gerard Butler, não ele não morreu! Mas fazia tempo que não assistia um filme dele. Alguns bem galhofas mas com a intenção de entreter, e ele sempre carismático. Acho que falta algum papel dele na Marvel. Enfim, voltando ao que interessa, mais um filme catástrofe porém com uma pegada mais sci-fi. Devido aos eventos climáticos fora de controle, a comunidade mundial se une para criar uma rede de satélites que conseguem controlar o clima mundial. Como sempre as intrigas de estados e guerras políticas sabotam a tecnologia e com isso o planeta esta ameaçado com as mais diversas catástrofes climáticas. E só um homem podem salvar a humanidade: Gerard Butler! Lógico que é brincadeira, não é só ele que salva o dia, exsitem outros núcleos que ajudam. Destaque para o elenco estelar com Andy Garcia e Ed Harris. Uma aventura para um fim de tarde.

Nota: 3 Pipocas

Men: Faces Do Medo

Men: Faces Do Medo

(Men)

Data De Lançamento: 01/09/2022

Direção: Alex Garland

Elenco: Jessie Buckley, Rory Kinnear

Enredo: Uma mulher viaja para o interior da Inglaterra após uma tragédia pessoal. Aos poucos, o vilarejo se torna cada vez mais estranho e seu descanso vira um pesadelo de suas memórias e medos mais sombrios.

Avalição: Logo de cara vamos esclarecer que a A24 veio e tomou conta como uma das melhores distribuidoras de filmes da atualidade. Sendo como terror alternativo, gore ou filmes indies. Nesse caso aqui não fica atrás, sendo assim esse filme não é para qualquer um. Pois ele incomoda de uma forma peculiar e enfia o dedo na ferida. Harper após problemas no relacionamento com seu marido com agressões e um suicídio, decide ir para o interior da Europa para superar seus traumas. Lá é recebida pelo personagem de Rory Kinnear que lhe apresenta a casa. Aos poucos ela vai percebendo que o local é estranho ou não. E todos os homens da cidade tem a mesma face de Rory, do menino mau educado, ao padre que diz que a culpa é dela por não ter perdoado o marido e até a figura careca é pelada que aparece no meio do jardim. No terceiro ato o filme se entrega ao terror, ao incomodo e ao bodyhorror de uma forma bem gore mesmo. Ao fim não fica claro se ela passou por tudo isso ou se estava na mente dela, porém fica claro que os medos mais sombrios dela foi sendo superado.

Nota: 4 Pipocas

terça-feira, 16 de maio de 2023

O Estrangulador De Boston

O Estrangulador De Boston

(Boston Strangler)

Data De Lançamento: 17/03/2023

Direção: Matt Ruskin

Elenco: Keira Knightley, Carrie Coon, David Dastmalchian, Chris Cooper

Enredo: Loretta McLaughlin se torna a primeira jornalista a conectar os assassinatos do Estrangulador de Boston. À medida que o misterioso assassino faz mais e mais vítimas, Loretta continua sua investigação ao lado de seu colega e confidente Jean Cole.

Avalição: Baseado em fatos reais esse filme retrata a história de um assassino em série que assombrou os Estados Unidos na década de 1960. E acompanha duas jornalistas que conectam os crimes que estavam ocorrendo em sua cidade mesmo com a descrença inicial de seu chefe. Ambas se envolvem nessa teia de aranha muito complexa e que até hoje assombram as famílias das vitimas. Hora por conta do suspeito ou réu confesso DeSalvo ter assumido o assassinato de 13 mulheres e mesmo assim não foram encontrado provas que o incriminassem para responder por todos os crimes. Hora que por anos ainda há dúvidas se ele realmente era o assassino que assombrou a todos. E pelo que o filme nos leva a crer o mais assustador que o criminoso é descobrir que não era apenas um e que algumas pessoas se aproveitaram disso para cometer crimes e esconder até mesmo traições.

Nota: 5 Pipocas

Velozes e Furiosos X - Trailer Final

 


Resgate 2 - Trailer

 


domingo, 14 de maio de 2023

A Morte do Demônio: A Ascensão

A Morte do Demônio: A Ascensão

(Evil Dead Rise)

Data De Lançamento: 20/04/2023

Direção: Lee Cronin

Elenco: Alyssa Sutherland, Morgan Davies, Lily Sullivan, Gabrielle Echols, Bruce Campbell, Nell Fisher

Enredo: Uma mulher se encontra em uma luta por sua vida quando um livro antigo dá à luz demônios sedentos por sangue. Eles se tornam cada vez mais agressivos em um prédio em Los Angeles.

Avalição: Dando andamento ao que ocorre hoje na indústria cinematográfica parecendo que faltam ideias originais, surge mais um remake/reboot. Alguns realmente desnecessários como Peter Pan, Pinóquio, Boa Noite Mamãe, Amigos Para Sempre, Psicose, entre outros. Porém alguns são de ótima qualidade e só percebemos que precisávamos dele até assistir, Top Gun: Maverick, Onze Homes e Um Segredo, Uma Saída de Mestre, Indiana Jones. Esse filmes em específico fica no meio termo. Não por ser ruim, mas porque se tivesse outro nome não faria diferença. Por bem quiseram anexar ele na franquia Evil Dead que se iniciou em 1981. O filmes como um terror e sem enredo vai facilmente entrar na lista do melhores de 2023. Um terror gore, com muitos sustos e cenas de embrulhar o estômago. Cenas que arrepiam e fazer você se retorcer no sofá. Se chama-se "Possuída" ou algo parecido também seria bom. Mas para os mais saudosistas aqui tem, o espírito do mal rondando, casa na cabana, banho de litros de sangue e a famosa motosserra. Destaque para a Alyssa Sutherland que convence quando possuída. Uma bom filme com a temática amor de mãe para ver hoje.

Nota: 5 Pipocas 


Air: A História por trás do Logo

Air: A História por trás do Logo

(Air)

Data De Lançamento: 06/04/2023

Direção: Ben Affleck

Elenco: Ben Affleck, Matt Damon, Philip H. Knight, Chris Tucker, Viola Davis, Jason Bateman, Julius Tennon, Jessica Green, Chris Messina, Marlon Wayans, Matthew Maher

Enredo: Sonny Vaccaro e a Nike buscam o novato no basquete Michael Jordan e criam uma parceria que revoluciona o mundo dos esportes e da cultura contemporânea.

Avalição: Gosto muito de filmes biográficos, pode ser eles apenas baseado em fatos reais com a famosa liberdade poética ou um simples documentário. Nesse caso curioso é abordado não um personagem, mas uma marca e um tênis. Um tanto curioso e para a surpresa geral um ótimo filme. Com a sempre ótima e competente direção de Ben Affleck, conta a história da Nike e sua divisão de basquete que ia de mau a pior. Com uma grande fatia do mercado sendo dominada pelas concorrentes Converse (All Star) e Adidas, a Nike por sua vez só dominava a fatia de corrida e gentes denominadas brancas. Com isso entra em cena Sonny Vaccaro (Matt Damon novamente em parceria com seu mais que amigo Affleck) um descobridor de talentos nos jogos universitários. Com o setor quase sendo extinguido pela Nike eles apostam no quinto novato da lista um tal e desconhecido (ainda) Michael Jordan. Porém eles tem que enfrentar as propostas das duas concorrentes diretas e o fato do Michael nem querer saber da Nike. O filme acerta muito em não mostrar o Jordan e focar na sua mãe e nas negociações que se seguiram. Com uma parceria que revolucionou a forma de fazer negócios, marketing e tratar uma marca até os dias de hoje. Isso explica as vendas do Air Joardan baterem U$ 400 milhões anuais e a marca ser conhecida em todo o planeta.

Nota: 5 Pipocas

quarta-feira, 10 de maio de 2023

O Silêncio Dos Inocentes

O Silêncio Dos Inocentes

(The Silence Of The Lambs)

Data De Lançamento: 17/05/1991

Diretor: Jonathan Demme

Elenco: Anthony Hopkins, Jodie Foster, Ted Levine, Brooke Smith, Scott Glenn, Ted Tally

Enredo: A agente do FBI, Clarice Starling (Jodie Foster) é ordenada a encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura o periogoso psicopata, Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), encarcerado sob a acusação de canibalismo.

Avalição: Vou iniciar uma sessão nostálgia com esse filme que esse ano completa 32 anos de sua estréia. Posso defini-lo como uma obra prima do cinema e com atuações de gala. Com certeza esta e vai estar sempre na lista de melhores filmes para se assistir antes de morrer. Além de ter envelhecido muito bem. Aqui acompanhamos Clarice Starling uma agente nova do FBI que é chamada para acompanhar um caso de um serial killer que arranca a pele das pessoas para fazer uma roupa para si. Nada melhor para pegar um serial killer do que pensar como ele ou tentar entrar em sua mente. Nisso somos apresentados do Dr. Lecter, nada mais nada menos que vivido pelo espetacular Anthony Hopkins. Senhoras e senhores, que atuação e momentos quando esses dois estão juntos. Chega a emocionar o diálogo entre eles. Diálogo não, embate! Lecter tenta entrar na mente de Clarice e ela na dele. Assim somos jogados para acompanhar os dois trabalhando juntos para pegar o assassino ou não! Afinal cada um tem suas intenções com o outro. No plano de fundo de tudo isso temos Ted Levine com outra ótima atuação como o serial killer Bufalo Bill. Voltando ao núcleo espetácular, temos as melhores e mais clássicas cenas de filmes de todos os tempos. Para quem não viu, vejam. Para quem viu, revejam!

Nota: 5 Pipocas

Megatubarão 2 - Trailer

 

domingo, 7 de maio de 2023

O Exorcista do Papa

O Exorcista do Papa

(The Pope's Exorcist)

Data De Lançamento: 06/04/2023

Diretor: Julius Avery

Elenco: Russell Crowe, Daniel Zovatto, Alex Essoe

Enredo: O padre Gabriele Amorth, exorcista do Vaticano, luta contra Satanás e demônios possuidores de inocentes. Um retrato detalhado de um padre que realizou mais de 100 mil exorcismos em sua vida.

Avalição: O pavor de todos esta de volta! Não, não estou falando do mau que assombra o filme e sim da frase: "Baseado em fatos reais". Ah, de pensar que isso mesmo ocorreu, mesmo que tenha cido adaptado para a tela grande, sim é de gelar a espinha. E por falar em tela grande, esse filme estava com 50% de aprovação no Rotten Tomatoes e 82% de aprovação pela audiência. Como sempre a audiência avaliou melhor que os críticos. Confesso que na tela grande talvez pelo fato de gastar um dinheiro suado realmente não valeria a pena. Mas na tela pequena, no conforto do seu lar, do seu sofá funcionou muito bem. Foi um ótimo passatempo que se perde apenas no ato final. Aqui o nosso eterno "Gladiador" interpreta o padre Gabriele Amorth que teria realizado mais de 100 mil exorcismos ao longo da vida. A trama é a mesma e já batida, aqui apenas adicionando um pouco da inquisição espanhola na trama. Os efeitos ok, os personagens dispensáveis e a possessão muito bem interpretada pelo garoto da família atacada. O filme se sustenta muito por conta de Crowe e que seu personagem era conhecido pelo bom humor. Vejam e divirtam-se!

Nota: 4 Pipocas

sábado, 6 de maio de 2023

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes

(Dungeons & Dragons: Honor Among Thieves)

Data De Lançamento: 13/04/2023

Diretores: John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein

Elenco: Sophia Lillis, Chris Pine, Daisy Head, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Chloe Coleman, Hugh Grant

Enredo: Em Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes, em um mundo repleto de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas, sobreviver é sempre um grande desafio. O bardo Edgin (Chris Pine), embarca em uma missão para resgatar uma relíquia mágica, capaz de ressuscitar sua esposa e recuperar a confiança de sua filha Kira (Chloe Coleman). O homem se une a um improvável bando de aventureiros, e juntos eles se arriscam entre os lugares mais perigosos e misteriosos desse universo, dispostos a combater o mal e a derrotar as mais terríveis criaturas que surgem em seus caminhos. Mas as coisas podem sair perigosamente erradas. Entre os desafios, eles precisarão enfrentar o exército de Forge (Hugh Grant), a feiticeira Sofina (Daisy Head), além de Holga (Michelle Rodriguez), Doric (Sophia Lillis), Xenk (Regé-Jean Page) e o mago Simon (Justice Smith). Baseado no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game (RPG) criado na década de 70.

Avalição: Mais uma tentativa de adaptar o famoso jogo de RPG da década de 70, a primeira e esquecível foi em 2000. Filme sofrivel com Jeremy Irons e Marlon Wayans. Nesse (muito mais aceitável!) vemos a história do bardo Edgin em ruperar sua honra, filha e fazer voltar a vida sua esposa. Para isso ele conta com a ajuda de um bando um tanto estranho. Como toda boa história de RPG! Esse falo que esse filme é muito mais aceitável porque não se propõem a ser o que não e respeita seu espiríto galhofa. Assistindo temos a impressão de estar vendo uma partida de RPG e vamos deixando a história ir se formando e explicando cada passo e regras desse jogo. Assim o filme não te engana dizendo que é sério ou quer uma indicação a um oscar. Pelo contrário, quer apenas te divertir e entreter. E isso faz com maestria. São 2h14min que passa bem despercebido. E sim tem uma referência ao desenho Caverna do Dragão, porém digamos que bem "ralé". Uma empresa brasileira com comercial de carro e bem menos grana fez um trabalho mas muito, muito superior. Enfim, acredito que colocaram apenas para os fãs pirarem. Por fim, podem assistir sem medo e divirtam-se!

Nota: 4 Pipocas

Ghosted: Sem Resposta

Ghosted: Sem Resposta

(Ghosted)

Data De Lançamento: 21/04/2023

Diretor: Dexter Fletcher

Elenco: Ana de Armas, Chris Evans, Adrien Brody

Enredo: Ghosted: Sem Resposta é um filme de ação, comédia e romance que acompanha Cole (Chris Evans), um homem honesto e certinho. Ele acaba conhecendo a misteriosa Sadie (Ana de Armas), e a convida para um encontro - que à primeira vista parece não ir muito bem, mas logo os dois acabam se envolvendo profundamente. Porém, as aparências enganam, e Cole logo descobre que a mulher é uma agente disfarçada da CIA. Antes mesmo de decidir se haveria um segundo encontro, os dois são obrigados a trabalharem juntos após se verem envolvidos em uma trama internacional comandada por um grupo de homens perigosos.

Avalição: Topei assistir para tirar da minha lista de filmes e com a certeza de ser ruim (e para ver a Ana de Armas!). Até que me surpreendi, mas não muito. Não chega a ser inesquecível, mas também não é tão desastroso assim. Se realmente não tiver o que ver, pode seguir com essa opção da Apple TV+. Evans tem uma veia cômica muito boa, alias eu lembro dele em Não é Mais Um Besteirol Amaricano no início de carreira. Aqui ele faz um desasjustado certinho que se apaixona no primeiro encontro pela personagem da De Armas e após ser deixado no "vácuo" resolver usar o aplicativo de rastreamento de sua bombinha de asma para ir atrás dela (sim a bombinha é esquecida no rolê). A trama é simples e aposta no carisma dos dois e sim funciona bem. Ainda temos a adição no ótimo Adrein Brody e 3 participações especiais muito legais (presta atenção nos caçadores assassinos!). Acredito que ambos toparam fazer esse filme e até assinarem produção e outras aspectos técnicos para se divertirem e sairem um pouco do foco de seus papeis recentes, Evans com os filmes da Marvel e Netflix e Ana de Armas com Blonde e 007. E legal se for incarado dessa forma, não passa de um simpático filme.

Nota: 3 Pipocas

Power Rangers: Agora e Sempre

Power Rangers: Agora e Sempre

(Mighty Morphin Power Rangers: Once & Always)

Data De Lançamento: 19/04/2023

Diretor: Charlie Haskell

Elenco: Catherine Sutherland, David Yost, Steve Cardenas, Walter Jones

Enredo: Após uma tragédia, uma jovem heroína assume seu lugar de direito entre os Power Rangers para enfrentar a rival mais antiga da equipe.

Avalição: Lançamento da Netflix em comemoração de 30 anos de Mighty Morphin Power Rangers. Nos anos 90 ficou muito popular na TV brasileira, rendendo bonecos, algumas temporas e filmes. Com cara de episódio e tendo apenas 50min é em certa parte bem legal voltar a infância, apesar de batido. Hoje com toda a tecnolgia e CGI disponível o diretor manteve os efeitos práticos e ficou a cara dos anos 90. Trazendo novamente o quarteto original a tona, a história gira em torno da vilã mais famosa e rende ainda no final uma homenagem bem emocionada aos dois atores que faleceram, ranger amarela e ranger branco/verde. Esta na hora de morfar! 

Nota: 3 Pipocas

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Melhores Filmes De 2022


 

Assassinato No Expresso Do Oriente

Assassinato No Expresso Do Oriente

(Murder on the Orient Express)

Data De Lançamento: 30/11/2017

Diretor: Kenneth Branagh

Elenco: Kenneth Branagh, Judi Dench, Johnny Depp, Daisy Ridley, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Josh Gad, Willem Dafoe, Tom Bateman, Leslie Odom Jr., Derek Jacobi, Sergei Polunin

Enredo: O detetive Hercule Poirot (Kenneth Branagh) embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc (Tom Bateman), que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett (Johnny Depp), que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido.

Avalição: Um trem expresso saindo de Istanbul, um assassinato e 10 suspeitos. Nada que Hércule Poirot não posso desvendar. Segunda versão (a primeira em 1974) da obra de Agatha Christie, conta com um elenco mega estrelado. O filme vai junto com Poirot juntando as peças de um quebra-cabeça e mostrando a motivação de cada personagem com a morte do passageiro (que apesar de ter sido lançado em 2017 não vou revelar quem morre para não dar spoiler). Junte a isso uma nevasca que descarrilha o trem e deixam todos presos juntos até a resolucação do caso. O final é aceitável e diferente do que estamos acostumados e sem a necessidade de cena pós-crédito "hala Marvel/DC) já liga para o segundo filme Morte No Nilo. Apesar de ser um clássico, talvez por culpa minha de ter visto um outro filme no mesmo estilo primeiro e ser mais puxa-saco do 007, eu prefiro o personagem de Daniel Craig no Entre Facas e Segredos. Mas ambos são bons entretenimentos.

Nota: 3 Pipocas

Não Fale o Mal

Não Fale o Mal

(Speak No Evil)

Data De Lançamento: 21/01/2022

Diretor: Christian Tafdrup

Elenco: Sidsel Siem Koch, Karina Smulders, Morten Burian, Fedja van Huêt

Enredo: Em férias na Toscana, uma família dinamarquesa se torna instantaneamente amiga de uma família neerlandesa. Meses depois, o casal dinamarquês recebe um convite inesperado. Não demora muito para que a alegria do reencontro vire diversos mal-entendidos.

Avalição: Um bom suspense dinamarquês que passou longe do grande circuito, mas vale a pena por ser surpreendente e claustrofóbico. Duas famílias se conhecem em um viagem e logo se reencontram na casa do outro. Porém algo estranho acontece com o filho dos anfitriões. Um filme bem cadenciado e a história vai bem devegar te conduzindo e mostrando aos poucos as esquisitices da família de Patrick e Karin. As visitas vão ficando com um pé atrás e os segredos vão se revelando. Confesso que a virada do filme não é surpreendente pelo fato em si, porém surpreende com o contexto da história. A trilha sonora também ajuda muito a criar o clima de suspense e parece que em cada cena algo vai devorar a família, mas no final é apenas o mal mesmo. Como diz o protagonista: Porque vocês fazem isso conosco? Porque vocês deixaram! Muitas vezes convidamos o mal para dentro de nossa casa.

Nota: 4 Pipocas

Forrest Gump - O Contador de Histórias

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump) Data De Lançamento: 07/12/1994 Diretor: Robert Zemeckis Elenco: Tom Hanks, Robin Wr...