domingo, 30 de abril de 2023

Resgate 2 - Trailer

 


Missão Impossível 7: Acerto De Contas Parte 1 - Trailer

 


John Wick 4: Baba Yaga - Trailer

 


Os Cavaleiros Do Zodíacos - Trailer

 


The Flash - Trailer

 


Irmãos De Honra

Irmãos De Honra

(Devotion)

Data De Lançamento: 08/12/22

Diretor: Justin Dillard

Elenco: Glen Powell, Jonathan Majors, Serinda Swan

Enredo: A história de Jesse Brown, o primeiro aviador negro na história da Marinha, e seu colega piloto de caça Tom Hudner. Ajudando a virar a maré na batalha mais brutal da Guerra da Coreia, seus sacrifícios heroicos os tornam os alas mais importantes.

Avalição: O filme foca no primeiro aviador negro da Marinha a lutar na Guera da Coréia. Um filme ok de guerra, gosto do genêro. Porém, não tem nada de especial, não exploram o processo de racismo da época como por exemplo Peral Harbor. E tudo anda bem direitinho chegando a ser até chato. Mas como gosto de porta aviões e caças, ainda deu para aproveitar alguma coisa. Infelizmente em uma época em que temo Top Gun: Maverick qulquer coisa que tente chegar perto não pode fugir da comparação e vovô Cruise subiu uma régua que vai muito dificil de ultrapassar. Vale como uma sessão da tarde sonolenta.

Nota: 2 Pipocas

Luther - O Cair da Noite

Luther - O Cair da Noite

(Luther: The Fallen Sun)

Data De Lançamento: 24/02/2023

Diretor: Jamie Payne

Elenco: Idris Elba, Andy Serkis, Cynthia Erivo, Hattie Morahan, Vincent Regan

Enredo: Assombrado por um assassinato que não foi resolvido, o brilhante policial John Luther foge da prisão em busca de um serial killer.

Avalição: Partimos antes de iniciar a critica que esse filmes é parte (final?) de uma série de sucesso com Idris Elba. Que por falta de tempo não consegui acompanhar. Então para quem quiser extender a história do Luther fica a dica para acompanhar a série completa.

Nesse filme depois de uma armação o psicopata vivido plenamente (chega a gelar a espinha) pelo Andy Serkis. Com o Luther na presão vários assassinatos continuam ocorrendo e o psicopata fica mandando mensagem para o Luther para provocar sua ira. Após a fuga da previsão Luther tem que provar suas inocência e ainda prender o seu pior pesadelo e caso.

Muito bom filme com ótima atuações de todos e um psicopata que usa uma rede de inteligência para descobrir os podres das pessoas as viaiando para trabalhar para eles e ajudar nos sequestros. Andy faz um típico psicopata que não promete ele simplesmente faz e deixa o mundo pegar fogo para se ficar de algo do passado. Idris sem palavras, sempre como ótimas atuações e entrega um papel complicado com maestria. Um filme instigando e sufocante ao mesmo tempo.

Nota: 5 Pipocas 

Legião dos Super Heróis

Legião dos Super Heróis

(Legion of Super-Heroes)

Data De Lançamento: 07/02/2023

Diretor: Jeff Wamester

Elenco: Meg Donnelly, Jensen Ackles, Yuri Lowenthal, Harry Shum Jr., Darren Criss, Matthew Bomer

Enredo: Um esquema desonesto envolvendo a organização criminosa Dark Circle é descoberto na Legion Academy.

Avalição: Aniação da DC de um safra que esta saindo, diga-se de passagem com qualidade de animação e desenhos. A história por outro lado é meio batida, foca em Kara prima do Superman que não se encaixa na terra e é levada por ele para uma dimunção onde existe um academia de super-heróis. Lá vemos alguns ou muitos bem desconhecidos onde ela tem que provar o seu valor e ajudar e desvendar um organização infiltrada dentro da academia. E pasmem ela tem a ajuda e se apaixona pelo neto/ou um dos clones de Brainiac.

Entendo que é uma anidação para atualizar a nova geração que nem sequer pegou em um quadrinho na vida. Se for isso ok, mas minha nota vai ser em cima de uma pessoa que acompanhou várias fazer dos quadrinhos em meados de 90 em diante. Se for para escolher algo para a família, fiquem com Teen Titas.

Nota: 1 Pipocas

 

Pânico VI

Pânico VI

(Scream VI)

Data De Lançamento: 09/03/2023

Diretor: Tyler Gillett, Matt Bettinelli-Olpin

Elenco: Jenna Ortega, Melissa Barrera, Hayden Panettiere, Samara Weaving, Jack Champion, Courteney Cox

Enredo: Sam, Tara, Chad e Mindy, os quatro sobreviventes do massacre realizado pelo Ghostface, decidem deixar Woodsboro para trás em busca de um novo começo em Nova York. Mas não demora muito para eles se tornarem alvo de um novo serial killer.

Avalição: Os quatros sobreviventes do filmes anterior se mudam para a Nova York a Big Apple para viver uma nova vida na faculdade e esquecer o passado em Woodsboro. Lembro de ter assistido o primeiro pânico no cinema e depois acompanhado sem muita expectativa as continuações. Algumas ainda se salvam, mas outras são totalmente dispensáveis. Essa por outro lado como expliva umas das personagem, afinal o filme sem foi uma paródia dos filmes de terror suas regras. Essa sequência já se tornou uma franquia, onde tudo precisa ser maior, melhor, surpreendente, personagens originais apenas chamados para criar uma nostálgia (menos Neve Campbell que devido ao não acordo de salário não participa do filme porém é citada e deixa em aberto um futuro retorno) e esses personagens são todos descartáveis.

O filme foca no filme dentro do filme Stab que conta o massacre em Woodsboro, e diferente de todos os ínicios realmente surpreende no começo com uma atualização. A história gira em torno da personagem da Melissa Barrera que é fila do priimeiro assino e fica tem visões do seu pai falando para ela matar, como se fosse um mentor. O filme é bem interessante com mortes mais brutais e uma contagem de corpos e formas de matar que surpreende. Confesso que não foi tão dificil deduzir os assassinos porém ainda sim tem uma surpresa no final. Acredito que por tudo que já ocorreu nos filmes e suas conecções vai ser dificil advinhar para onde a franquia vai caminhar para o prócimo filmes.

Nota: 4 Pipocas 


A Pequena Sereia - Trailer

 


Elementos - Trailer

 


domingo, 23 de abril de 2023

Sharper - Uma Vida de Trapaças

Sharper - Uma Vida de Trapaças

(Sharper)

Data De Lançamento: 17/02/2023

Diretor: Benjamin Caron

Elenco: Julianne Moore, Briana Middleton, Sebastian Stan

Enredo: Ninguém é quem parece ser neste suspense neo-noir, na cidade de Nova York, de manipulações cruéis e jogos de poder de alto risco.

Avalição: Um suspense de trapaças da AppleTV+ simples e com um enredo bem cadenciado. Aos poucos vamos conhecendo cada um de seus personagens e seus planos que vão se entrelaçando. Tem muitas reviravoltas para quem gosta do estilo. Confeço que de tando assistir muitos filmes foi mais fácil matar a trama principal. Nomes de pesos como Sebastian Stan e Julianne Moore podem ajudar na divulgação. Para um fim de domingo vale a pena apostar nesse jogo de gato e rato. E por fim ladrão que rouba ladrão...

Nota: 3 Pipocas

sexta-feira, 21 de abril de 2023

The Mandalorian

 The Mandalorian

(The Mandalorian)

Data De Lançamento: 1° Temporada 12/11/2019 > 2° Temporada 30/10/2020 > 3° Temporada 01/03/2023

Diretor: Jon Favreau, Dave Filoni

Elenco: Pedro Pascal, Cara Dune, Carl Weathers, Dave Filoni, Giancarlo Esposito, Rosario Dawson

Enredo 1° Temporada: Cinco anos após a queda do Império Galáctico e antes da criação da temida Primeira Ordem, The Mandalorian, um pistoleiro solitário e caçador de recompensas, viaja pelas terras mais remotas do espaço, em busca de tudo aquilo que seus clientes pedem.

Enredo 2° Temporada: Em sua segunda temporada, o Mandaloriano (Pedro Pascal) precisa levar Baby Yoda para seu local de origem, os Jedi. Mas terão que fugir de Moff Gideon (Giancarlo Esposito), que tem interesse na criança.

Enredo 3° Temporada: Na terceira temporada, Mando precisa enfrentar as consequências de suas ações perante outros mandalorianos. Enquanto tenta conciliar as responsabilidades, ele também precisa pensar na segurança de Grogu.

Avalição: Uma série derivada de um personagem que na trilogia original era apenas um coadjuvante, aparecendo um uma cena de 5min como um caçador de recompensa. Os fãs histéricos elevaram esse personagem misterioso a um patamar nunca visto. Principalmente em um época sem internet ou unformação da palma da mão. Por fim que tal colocal um personagem ainda derivado desse caçador de recompensas ou melhor que tal criar uma mitologia por tras disso. Após alguns prequel sendo jogado nas séries animados ou na segunda trilogia usando ele como clone? Assim nasce The Mandalorian da mente brilhando te Favreau e Filoni, que com a compra da Disney resolveram organizar e colocar em ordem toda a mitologia de star wars.

Primeira tempora conhecemos Din Djarin "O Mandaloriano" um caçador de recompensas que pega seus contratos de trabalhos e os entregas com execelência. Um desses contratos ele tem que capturar "a criança" e entregar para os representantes da nova república. Em um formato bem de faroeste começamos a jornada que ele deve travar para cumprir sua missão. Mas a cada tempo que passa com o "baby yoda" a relação dos dois fala mais alto que o contrato em sim. Junto com isso vamos descobrindo sobre a doltrina dos Mandalorianos e principalmente o fato de não remover o capacete.

Na segunda Din Djarin após remover o capacete deixa de ser um Mandaloriano e para retornar deve se banhar nas águas de Mandalor para ser aceito novamente pelo seu clã. E tem que levar o nosso Grogu para ser treinados pelos Jedi. Com isso vemos a apariação de Molf Gideon, representando o lado negro e querendo fazer experiências com o pequeno, Boa Fett e sim o spolier da série, Luke Skywalker novo resgatando Grogu e o levando para treinar.

Terceira temporada após os eventos de O Livro de Boa Fett, Mando procura pelo planeta Mandalor para se banhar nas águas e voltar ao seu clã. Com isso conta com a ajuda de Bo-Katan que após ajuda-lo em Mandalor é aceita novamente pelo clã e consegue reunir todos os mandalorianos da galáxia para restaurar seu planeta e clã e enfrentar Molf Gideon.

A série esta longe de ser perfeita ou sem defeitos ou perder o ritmo, mas de longe é o melhor produto da franquia dos últimos 10 anos.

Nota: 5 Pipocas

Velozes e Furiosos 10 - Trailer

 


Sobrenatural: A Porta Vermelha - Trailer

 


A Pequena Sereia - Trailer

 


domingo, 16 de abril de 2023

65 - Ameaça Pré-Histórica

65 - Ameaça Pré-Histórica

(65)

Data De Lançamento: 09/03/2023

Diretor: Scott Beck, Bryan Woods

Elenco: Adam Driver, Ariana Greenblatt, Chloe Coleman

Enredo: Junto com a garotinha Koa (Ariana Greenblatt), o piloto Mills (Adam Driver) está viajando na imensidão do espaço quando problemas técnicos o obrigam a fazer um pouso de emergência em sua nave em um planeta alienígena. Quando percebem que não estão sozinhos, sobreviver nesse ambiente hostil torna-se um verdadeiro desafio. Depois que o piloto do acidente descobre que o planeta também não é tão alienígena, mas sim uma versão pré-histórica da Terra e que ele viajou quase 65 milhões de anos no passado, o suor está estampado em seu rosto. Essa percepção fica ainda mais clara quando ele conhece os habitantes agressivos deste "novo" mundo, porque são dinossauros. Com armas a laser e um arsenal futurista de armas, o piloto da nave encalhado na Terra do passado tem que defender a si mesmo e à garota contra lagartos gigantes que enlouqueceram e querem pegar as coleiras da dupla.

Avalição: Mais um ótimo ator da nova safra Adam Driver que entrega sempre ótimas atuações. Aqui ele é o piloto Mills que com problemas na nave cai em um planeta hostil. O filme tem um ambiente legal, suspense e ação. A interação dos personagens, o enredo, o planeta e as cenas de ações são ótimas. Um bom filme alternativo que não vai ter grande repercução e não ficará na história dos filmes. Ao final que não fica bem claro se eles estavam ou viajaram para 65 milhões de anos para trás ou se cairam em uma cópia da terra de 65 milhões. E se caíram em cópia da terra pré-histórica a história se repetiu como no passado. Fala isso porque os animais não são tão claros que são dinossauros, tirando apena o que aparece na cena final.

Nota: 3 Pipocas


Shazam! Fúria dos Deuses

Shazam! Fúria dos Deuses

(Shazam! Fury of the Gods)

Data De Lançamento: 16/03/2023

Diretor: David F. Sandberg

Elenco: Zachary Levi, Asher Angel, Jack Dylan Grazer

Enredo: Shazam! Fúria dos Deuses é a sequência do primeiro filme do herói que apresenta as aventuras do adolescente orfão Billy Batson (Asher Angel). Basta gritar uma palavra – SHAZAM! – para que o jovem se transforme no super-herói adulto Shazam (Zachary Levi), dom que recebeu de um antigo mago. Um menino dentro de um corpo de herói, Shazam se diverte com seus superpoderes e começa a testar os limites de suas habilidades, mesmo que precise dominar estes poderes rapidamente para lutar contra as forças do mal. Nessa nova aventura, agraciado com os poderes dos deuses, Billy Batson e seus companheiros ainda estão aprendendo a conciliar a vida adolescente com os alter egos de super-heróis adultos. Quando um trio vingativo de deuses antigos chega à Terra em busca da magia roubada deles há muito tempo, Shazam e seus aliados são lançados em uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Avalição: Apesar da "flopada" como diz os jovenzinhos de hoje, o filme não é um desastre total. Talvez não seja um filme feito para a tela grande ou sua data de lançamento foi escolhida errada podem explicar em menos de um mês já estar disponível no streaming. O heróis nos quadrinhos não tem tantas histórias lendárias ou grandes participações na Liga da Justiça, porém se assistir desligando o senso critíco de que isso é marvético ou dcnauta o filme agrada bem mais que o primeiro. O primeiro eu assisti a primeira vez com uma grande expectativa e me dei muito mau, mas na segunda vez zapenado a TV e topei parar e ver novamente eu entendi o conceito e até que ele não foi tão mau. É o famoso "Quero Ser Grande" com o Tom Hanks da DC. Bem, esse segundo filme já vi em tela pequena e sem expectativas e me diverti bastante. Nada de flopagem, nada de The Rock querendo mandar nos filmes, nade de Snyderverso, apenas assisti um filme bem agradável, divertido e sim que tem muitas decisões questionáveis de roteiro. Principalmente no final com sua participações especial e a última cena pós-crédito (são duas). Assistam com a instenção de se divertir e não esperando que esse ou aquele filme vai conectar um universo maior. Estamos muito mau acostumados desde a Saga Do Infinito da Marvel e isso as vezes atrapalha apenas uma experência divertida.

Nota: 3 Pipocas

O Rei Da TV

O Rei Da TV

(O Rei Da TV)

Data De Lançamento: 1° Temporada 10/12/2022 > 2° Temporada 29/03/2023
Diretor: Marcus Baldini
Elenco: José Rubens Chachá; Mariano Mattos; Paulo Nigro; Leona Cavalli; Claudio Marcio; Gui Santana; Ary França

Enredo 1° Temporada: 1988. Silvio Santos, o maior apresentador da televisão brasileira, é diagnosticado com um grave problema nas cordas vocais, o que pode deixá-lo sem voz. O medo de ser obrigado a abandonar os palcos traz à tona memórias de sua trajetória: desde a infância como camelô até a luta para obter a concessão do SBT, durante a ditadura militar.

Enredo 2° Temporada: Os novos episódios se passam em 1989, quando Silvio Santos se candidata à Presidência da República. Sua candidatura, porém, não é tolerada pelos adversários, e esse ressentimento serve de motivação para transformar o SBT em um grande canal, numa batalha que marcou a história da televisão brasileira. Também são retratados os Sequestros de Patrícia Abravanel e Silvio Santos e crise financeira por conta do rombo ocorrido no Banco PanAmericano em 2010.

Avalição: Ambas as temporadas foram uma grata surpresa nessa série biográfica (não sei se autorizada) do nosso querido Rei da TV Brasileira Silvio Santos. O inicio na juventude, virando camelo e a busca muitas vezes obsecada pelo sucesso. Quando digo sucesso não é fama, isso veio ele querendo ou não. Para quem viveu essa época, como eu as referências são muitas. Não lembro do Silvio Santos comprando a Record e depois vendendo aos pastores, mas vive toda essa época inicial do Sistema Brasileiro de Televisão. Quadros como A Semana do Presidente eu nem imaginava que foi feito para agradar a ditadura militar e conseguir que a censura libera-se o SBT para poder trabalhar. Na temporada nova acompanhamos já os casos empresariais como a falência do Banco Panamericano (lembro do meu pai ter o cartão de crédito), o sequestro da filha Patricia, a fatidíca entrevista do Gugu com os mebros do PCC, Van Dame com a Gretchen, o embate dos domingos com o Fautão, as visitas aos presidentes da época e outras toneladas de fatos que nos faz viajar de volta ao tempo. Aguardo ancioso pela terceira temporada, essa que deve falar sobre a época da cas dos artistas.

Nota: 5 Pipocas para ambas as temporadas

sexta-feira, 14 de abril de 2023

O Contador De Cartas

O Contador De Cartas

(The Card Counter)

Data De Lançamento: 22/10/2022

Diretor: Paul Schrader

Elenco: Oscar Isaac, Tiffany Haddish, Tye Sheridan

Enredo: The Card Counter conta a história de William Tell (Oscar Isaac), um jogador de cartas e ex-militar que se propõe a treinar Cirk (Tye Sheridan), um jovem em busca de vingança contra um inimigo mútuo de seu passado. Tell vê uma chance de redenção por meio de seu relacionamento com Cirk. Ganhando o apoio de La Linda (Tiffany Haddish), misteriosa financista de jogos de azar, ele leva o jovem para a estrada com o objetivo de vencer a World Series of Poker em Las Vegas. Mas manter Cirk no caminho certo será impossível, arrastando Tell de volta para a escuridão de seu passado.

Avalição: Oscar Isaac hoje esta em um patamar muito alto, já virou realizade e não precisa mais se provar. Mais um que é garantia de filme bom. Aqui o filme conduz você por uma história bem cadênciada em que a cada rodada (igual ao jogo de poker) vai descascando uma camada dos três protagonistas. William Tell com um passado traumático e obscuro após cumprir prisão militar por conta do seu passado. Cirk um garoto que ele encontra em uma palestra de segurança e tem um passo em comum com ele. E La Linda uma misteriosa financista de jogos de azar. Ambos se juntam para vencer o World Series, treinar e dar um futuro ao garoto e seguir uma vida com ela. Porém o passado e a escuridão de suas almas os levam de volta ao início de seus pesadelos.

Nota: 5 Pipocas

domingo, 9 de abril de 2023

The Acolyte - Série


The Acolyte se passa no final da era da Alta República em um mundo de "segredos sombrios e poderes emergentes do lado sombrio", [2] aproximadamente 100 anos antes de Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma (1999). [3] Uma ex-Padawan se reúne com seu Mestre Jedi para investigar uma série de crimes, mas as forças que eles enfrentam são mais sinistras do que jamais imaginaram.

Creed III

Creed III

(Creed III)

Data De Lançamento: 02/03/2023

Diretor: Michael B. Jordan

Elenco: Michael B. Jorda, Jonathan Majors, Tessa Thompson, Saúl Álvarez, Florian Munteanu, Mila Davis-Kent, Wood Harris, Phylicia Rashād, José Benavidez Jr.

Enredo: Depois de dominar os ringues, Adonis Creed tem prosperado com sua carreira e família. Quando um amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian, ressurge após uma longa sentença na prisão, o campeão fica ansioso para provar que merece sua chance. O confronto entre ex-amigos é mais do que apenas uma luta. Para acertar as contas, Adonis deve colocar seu futuro em risco para enfrentar Damian, um lutador que não tem nada a perder.

Avalição: A série Rock com Sylvester Stallone marcou uma geração e teve seu altos e baixos mas sem nunca perder a qualidade e a execencia. Quando o primeiro Creed foi anunciado o que esperar se um prequel sobre uma série de luta. Humm tudo levava a creer que seria um fracasso. Pelo contrário juntou o carisma de Sly, competencia de B.Jordam e do diretor Ryan Coogler e tivemos um baita filme. O segunda foi melhor com apareições de personagens saldosos. Agora falando desse Creed III com B. Jordan assumindo a direção o filme chega a uma maturidade ímpar. Com um aumento da história de Adonis e o se irmçao de criação Damian, que após 18 anos de precisão e um prodigio no box vem com a intenção de tirar tudo que Adonis concluiu. Esse último aprosentado e trabalhando apenas com o trabalhao buracrático. A direção é um show a parte, B. Jordan fãs de anime eleva as lutas de boxes a outro patamar. São proticamente dois super saiyajins lutando com todo o seu poder para acertar as contas do passado.

Nota: 5 Pipocas

Indiana Jones e a Relíquia do Destino - Trailer

 


Ahsoka - Trailer

 


Ahsoka - Arte

 


domingo, 2 de abril de 2023

Invasão Secreta - Arte



O Pior Vizinho Do Mundo

O Pior Vizinho Do Mundo

(A Man Called Otto)

Data De Lançamento: 16/01/2023

Diretor: Marc Forster

Elenco: Tom Hanks, Mariana Treviño, Rachel Keller

Enredo: O Pior Vizinho do Mundo é o remake do filme sueco de 2015 Um Homem Chamado Ove. Nele acompanhamos um homem chato, aposentado e rabugento, Otto (Tom Hanks), de 59 anos. Vários anos antes, foi deposto como presidente da associação de condomínios, mas não se importava com a deposição e, por isso, continua vigiando o bairro com mão de ferro. Quando a grávida Parvaneh e sua família se mudam para a casa geminada em frente e as cartas da nova vizinha acidentalmente vão parar na caixa de correio de Otto, uma amizade inesperada acaba se formando e a vida dos dois mudam drasticamente. Uma comédia dramática sobre amizade inesperada, amor e a importância de se cercar das ferramentas adequadas.

Avalição: Qual a chance de um filme com Tom Hanks ser ruim? Exatamente zero. Esse é mais um filme que não teve muita repercução no seu laçamento mas que vale muito a pena. Um drma/comédia que acompanha o mau humrado Otto em sua vida pré aposentadorai e como preseidente do condomínio onde mora. Muito amargurado e com tendências em desistir de sua vida, tudo mudo com a chegada de novos vizinhos e a mudança que isso traz a sua vida. Um filmes simples que que vale a pene ser apreciado e nos deixa pensando em quantos momentos ruins temos e podemos contar com outras pessoas para nos ajudar.

Nota: 4 Pipocas

Forrest Gump - O Contador de Histórias

Forrest Gump - O Contador de Histórias (Forrest Gump) Data De Lançamento: 07/12/1994 Diretor: Robert Zemeckis Elenco: Tom Hanks, Robin Wr...